Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Produção industrial catarinense recua 0,7% em novembro

Desempenho reflete desafios enfrentados ao longo de 2023 em segmentos importantes

Por Joyce Santos
25/01/2024 - 08h57.Atualizada em 25/01/2024 - 08h59
Desempenho foi afetado por setores como confecção, madeira e móveis - Foto: Divulgação

A produção industrial catarinense medida em novembro de 2023 segue refletindo os desafios enfrentados por setores representativos para a economia do estado.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O resultado de novembro apresentou um recuo de 0,7% na produção total da indústria catarinense em relação a outubro, na série livre de efeitos sazonais. Esse é o terceiro recuo consecutivo na análise mensal da produção industrial do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desempenho em novembro de 2023 foi afetado por setores como confecção, madeira e móveis. “Esses segmentos sofreram com instabilidades tanto no cenário doméstico quanto internacional, devido à desaceleração da economia e menor demanda na indústria de transformação no estado”, destaca o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. 


Dados do Observatório da FIESC apontam, no entanto, que na comparação com novembro de 2022, a indústria catarinense cresceu 2,2%, enquanto a produção industrial brasileira avançou 1,3% no período. No acumulado do ano, houve recuo de 1,7% em SC. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR