Grupo é investigado por trocar dinheiro estrangeiro de forma ilegal
Ação é realizada na manhã desta quarta, 11 - Foto: Divulgação Uma associação criminosa que realizava serviços de câmbio ilegal, ou seja, trocava dinheiro estrangeiro de forma irregular, foi alvo da Operação Palíndromo na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão contra seis pessoas e mais meia dúzia de empresas nas cidades catarinenses de Joinville e Itajaí. Itens apreendidos dos investigados somam mais de R$ 20 milhões, incluindo carros e barcos de luxo.
Conforme a Polícia Federal, a organização criminosa atuava de forma estruturada e hierarquizada, sendo composta por diversas empresas que operavam câmbio sem autorização legal, trocando moedas de diferentes países.
O grupo estaria cometendo evasão de divisas, lavagem de dinheiro e fraudes no comércio exterior a partir da cidade de Joinville.
A Justiça também determinou o sequestro de aproximadamente R$ 20,7 milhões em bens, incluindo embarcações, veículos de luxo, imóveis e ativos financeiros bloqueados em contas bancárias.