Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Governo firma parceria com Celesc e Acafe para acelerar recuperação da rede elétrica das escolas estaduais

O acordo inédito irá mapear as carências elétricas das escolas estaduais

Por Joyce Santos
17/07/2023 - 14h45.Atualizada em 18/07/2023 - 06h39
Mais de 700 escolas precisam de melhorias - Foto: Divulgação

O governador Jorginho Mello (PL) assinou nesta segunda-feira, 17 de julho, em Florianópolis, um termo de cooperação técnica para acelerar as melhorias nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O acordo inédito entre a Secretaria de Estado de Educação (SED), Acafe e Celesc irá mapear as carências elétricas das escolas estaduais, agilizando a melhoria da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento de assinatura contou também com a presença do secretário de Educação, Aristides Cimadon, do presidente da Celesc, Tarcisio Rosa, da presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e da adjunta da Educação, Patrícia Lueders. 

Segundo levantamento da SED, mais de 700 escolas precisam de melhorias na rede elétrica para instalação de equipamentos eletrônicos, essenciais para garantir a qualidade de ensino dos estudantes. Alguns equipamentos estão no depósito da secretaria aguardando instalação.

Entenda o acordo de cooperação técnica

O objetivo do acordo é promover a regularização das instalações elétricas e padrões de entrada de energia nas escolas. Na parceria, a SED irá fornecer as informações e apontar as prioridades da rede enquanto os estudantes de engenharia elétrica das universidades farão os levantamentos das demandas e os projetos elétricos de cada instituição. Cabe à Celesc, por meio das gerências regionais, avaliar e aprovar os projetos.

Após o mapeamento feito pela SED e pré aprovação dos padrões de entrada de energia, os estudantes dos cursos de engenharia das universidades participantes irão desenvolver os projetos elétricos. A Celesc irá, então, dar celeridade na análise dos projetos, para que a SED possa licitar as instalações e solicitar as ligações, deixando o processo mais rápido.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR