Encontro foi realizado na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC)
Secretário Cleverson Siewert (Fazenda) destacou que a atual gestão do Governo do Estado combina responsabilidade fiscal, investimentos em políticas públicas e estímulo ao setor produtivo. Fotos: SEF/SC Com o olhar voltado para o futuro, o Governo do Estado tem se preparado para incentivar o surgimento de novas matrizes econômicas capazes de ampliar oportunidades, fortalecer cadeias produtivas e estabelecer outros polos de desenvolvimento nas próximas décadas em Santa Catarina.
Essa foi a mensagem central levada pelo secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, em palestra na noite da última quinta-feira, 04 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
Com o olhar voltado para o futuro, o Governo do Estado tem se preparado para incentivar o surgimento de novas matrizes econômicas capazes de ampliar oportunidades, fortalecer cadeias produtivas e estabelecer outros polos de desenvolvimento nas próximas décadas em Santa Catarina.
Essa foi a mensagem central levada pelo secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, em palestra na noite desta quinta-feira, 4, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Com o tema “Santa Catarina, um Estado de Oportunidades”, o encontro reuniu associados e lideranças empresariais da região Sul do Estado.
O secretário destacou que a gestão do governador Jorginho Mello tem uma agenda clara e bem definida, que une responsabilidade fiscal, investimentos em políticas públicas estruturantes e estímulo permanente ao setor produtivo.
A combinação tem consolidado Santa Catarina entre os Estados mais competitivos do Brasil e aberto espaço para novos vetores de crescimento. Siewert encorajou o empresariado a pensar em novas matrizes econômicas para o Sul.
E destacou que, em conjunto, setor produtivo e governo podem construir soluções que impulsionem negócios e a região como um todo.
Siewert deu exemplos concretos de como o governo está promovendo esta transformação. Programas como o Estrada Boa e o Estrada Boa Rural, recém-lançado com um investimento extra de R$ 2,5 bilhões, foram citados entre as iniciativas que ampliam a infraestrutura logística catarinense.
A inclusão social e o estímulo à produção também foram lembrados com menções ao Universidade Gratuita e ao Casa Catarina.