Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
9 °C

Cofem pede apoio de senadores de SC contra reoneração da folha

Documento destaca impacto negativo na geração de empregos, insegurança jurídica

Por Joyce Santos
07/02/2024 - 15h29.Atualizada em 07/02/2024 - 15h33
Inconstitucionalidade da medida provisória também foi apontada na solicitação - Foto: Filipe Scotti

As federações empresariais catarinenses solicitam aos senadores representantes de Santa Catarina uma atuação proativa contra a Medida Provisória 1202, editada no fim de dezembro de 2023 e que prevê a reoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores produtivos.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Em ofício enviado aos três senadores catarinenses, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) destaca os impactos tributários sobre o setor produtivo, principal e fundamental gerador de riquezas e empregos que levam ao desenvolvimento econômico e social sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os setores afetados com a retomada da alíquota de 20% sobre a folha de pagamento a partir de abril estão segmentos intensivos em mão-de-obra, como construção civil, confecção e vestuário e calçados. 


Para o Cofem, a edição da MP representa “um desrespeito inconstitucional à decisão legítima do Congresso Nacional” e “gera verdadeira ruptura institucional, com evidente interferência na autonomia do Poder Legislativo”. 

As entidades solicitam apoio dos senadores para a “retirada imediata da MP  1202/2023, ou que seja rejeitada com a máxima urgência pelo Congresso Nacional, restabelecendo a segurança jurídica, condição essencial para o desenvolvimento do Brasil.” 


O envio do documento aos senadores Ivete da Silveira, Jorge Seiff e Esperidião Amin é consequência da reunião do conselho, que aconteceu na última segunda-feira, 05 de fevereiro.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR