Marcelo Evandro dos Santos virou réu em um processo onde é acusado de causar lesões gravíssimas a uma paciente
O cirurgião plástico, Marcelo Evandro dos Santos, foi afastado das atividades médicas por um ano após determinação do Poder Judiciário de Santa Catarina. o médico virou réu em um processo onde é acusado de causar lesões gravíssimas a uma paciente, em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A denúncia contra o médico foi feita na última terça-feira, 26 de novembro, pelo Ministério Púbico de Santa Catarina (MPSC). A defesa do cirurgião informou que não foi intimada até a noite de terça e que só se manifestará dentro do processo.
Conforme as informações divulgadas pelo MPSC e a ação penal, o médico fez uma série de procedimentos estéticos em sequência na vítima, em uma cirurgia que durou 12 horas. Após o operatório, a paciente apresentou lesões corporais, que evoluíram para necroses em diferentes partes do corpo.
Marcelo ainda é suspeito de ter lesionado outras 12 mulheres. Esses casos ainda estão em investigação. O afastamento dele das atividades foi solicitado pelo MPSC, que pode pedir a prorrogação após o fim do prazo de um ano.