Acidente com embarcação catamarã ocorreu na praia do Capri, em São Francisco do Sul
Um bebê de oito meses morreu e uma criança de três anos ficou ferida após uma tempestade fazer o barco em que estavam naugragar no último domingo, 15 de dezembro, em São Francisco do Sul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Um inquérito administrativo, instaurado pela Delegacia da Capitania dos Portos, irá apurar as possíveis causas e responsabilizações pelo incidente com um catamarã. O prazo inicial para conclusão é de 90 dias, prorrogável.
O caso ocorreu na tarde de domingo por volta das 13h30, na praia do Capri, durante uma forte tempestade. Testemunhas relataram que a embarcação virou devido a ventos intensos.
A Defesa Civil de Santa Catarina descreveu o fenômeno como uma tempestade de verão passageira, caracterizada por chuva intensa, rajadas de vento e raios.
Conforme o órgão, o ciclone subtropical Biguá, localizado no Rio Grande do Sul, contribuiu para a instabilidade atmosférica na região Norte de Santa Catarina.
O calor da tarde, com temperaturas entre 33 e 36°C, associado à umidade elevada, favoreceu o desenvolvimento de temporais convectivos, comuns nesta época do ano.
De acordo com os monitoramentos, o risco para tempestades na região era considerado baixo, mas não descartado. Tempestades convectivas podem se formar rapidamente em condições de calor e umidade, como aconteceu em São Francisco do Sul.