Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
17 °C
13 °C

A evolução de uma das principais marcas de Tubarão

***

Por Redação
15/05/2023 - 10h57
Fotos: Joyce Santos e Arquivo Pessoal/Revista Única/Divulgação

O empresário Luiz Alberto Silvério, 62 anos, fundou há mais de três décadas a empresa Ponto dos Colchões – uma das mais tradicionais de Tubarão. Casado com Marisley Gomes Silvério e pai de Rafael, 37 anos e Murilo, 36, Beto Silvério, como é conhecido por amigos e clientes, possui graduação em administração de empresas.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Sempre envolvido no meio empresarial, ele participou das principais entidades de classe do município. Chegou a presidir ainda jovem – aos 34 anos – a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Coincidência ou não, seu filho Rafael comandou a entidade até o final do ano passado e assumiu a presidência quando também tinha 34 anos de idade

Atualmente, Beto está como presidente do Conselho Diretor da Casa do Microcrédito. O empresário lembra que, na década de 1990, começaram a surgir as lojas especializadas em um só tipo de segmento. Eram lojas de bicicletas, tintas, colchões, iluminação, entre outras. Até então, esses produtos só eram encontrados em lojas que trabalhavam com vários tipos de segmentos.

“Ao perceber essa carência de lojas especializadas e a tendência que se apresentava, em 1991, decidimos abrir uma loja especializada em colchões”, revela Beto. “Na época, eu trabalhava na empresa da família e optamos por fazer esse direcionamento. E foi no endereço onde funcionava o depósito da empresa familiar, que iniciamos este novo negócio, e até hoje é onde está estabelecida a sede do Ponto dos Colchões.

Beto conta que, em 1996, partiu a decisão de encerrar a sociedade na empresa familiar. “Nesse momento, passei a me dedicar exclusivamente ao Ponto dos Colchões”. “Em cinco anos de dedicação à empresa, fortalecemos a marca e conquistamos o mercado, atendendo toda a região da Amurel. Como trabalhávamos com apenas um tipo de produto, conseguíamos vender por bons preços, tínhamos variedades de modelos, e um grande estoque, que nos facilitava uma entrega rápida. E assim permanece até hoje”, detalha.

Em 2003, uma outra loja foi inaugurada no Centro de Tubarão. Em 2009, o filho Rafael começou a atuar na empresa após retornar de Florianópolis, onde cursou Administração e passou a dividir as responsabilidades de gestão com o pai. Quatro anos se passaram e mais uma mudança significativa foi implementada no mesmo endereço, onde tudo começou. “Construímos uma nova loja, mais ampla e moderna, que nos deu uma maior visibilidade e reconhecimento”, assinala Beto.

Com a sincronia administrativa entre pai e filho, em 2019, o empresário Beto começou a reduzir suas responsabilidades no setor administrativo da empresa. “Atualmente estou mais na função de conselheiro. A administração está a cargo do meu filho Rafael, sem deixar de citar a colaboração de nossos funcionários para essa transição”, revela Beto.

Ele não esconde ainda que, graças à paixão pelo que faz, não consegue deixar de ir para a empresa todos os dias para acompanhar o andamento do negócio. “Sinto-me muito feliz por ter a segurança de ter meu filho cuidando dos negócios. Mas, para mim, é um prazer continuar vindo à empresa e ver que está perpetuando”, comenta Beto.

União entre a tradição e inovação

A loja tem o maior mix de colchões na região e atende a todas as classes. Oferece desde itens mais simples – de espuma – até os de molas, motorizados e com massageador. “Depois de me formar, trabalhei por um ano e meio na Ambev, na Grande Florianópolis. Trouxe o conhecimento adquirido lá para informatizar mais os processos, com planilhas, organizando os números e os indicadores”, relata Rafael.

Em 2010, o jovem empresário conta que visitou diversas lojas em São Paulo, com o objetivo de aprender como é o mercado de colchões na capital paulista. De acordo com Rafael, outra questão que passou a ganhar prioridade foi a necessidade de adaptação ao mercado virtual – e-commerce.

Contudo, segundo ele, a vinda do cliente à loja física ainda se manterá muito forte. Para Rafael, isso proporciona oferecer um atendimento de excelência que faz a diferença na venda. “A experiência de compra do consumidor também é muito importante, nós constatamos essa situação durante nossa participação na Feira Internacional do Varejo, em Nova York, a National Retail Federation (NRF). Justamente por causa desses diferenciais as lojas físicas não deixarão de existir”, salienta Rafael. Mesmo assim, ele quer ter uma loja virtual com a qualidade que espelhe o padrão do Ponto dos Colchões.

Nesta oportunidade, eles também visitaram lojas norte americanas e puderam atestar que, em questão de qualidade do produto, o Brasil não perde para lojas de outros países. “E aqui no Ponto dos Colchões, especialmente, nós temos colchões de diversos tipos e diferentes níveis de conforto – além dos tamanhos padrões, oferecemos colchões sob medida, caso o cliente queira uma peça diferenciada”, destaca.

Atendimento

A empresa atende em dois endereços em Tubarão. A matriz está situada na Av. Marechal Deodoro, 1209, no bairro Oficinas. O contato é o 3626-0302. A filial está sediada na Av. Marcolino Martins Cabral, 730, no centro da cidade. Os clientes podem entrar em contato pelo número 3626-2858. Além disso, você pode entrar em contato com o Ponto dos Colchões pelas redes sociais:

Instagram: @pontodoscolchoes - E-commerce: www.pontodoscolchoes.com.br

*Matéria completa publicada na edição impressa de março/abril de 2023 - Texto: Joyce Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR