Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
2 °C

TelePsicologia ajuda a reduzir fila de espera por consultas em Criciúma

Implantado pela Administração Municipal, serviço inédito proporciona mais comodidade aos pacientes e agiliza os atendimentos

Por Redação
18/06/2024 - 15h58.Atualizada em 18/06/2024 - 16h01
Atendimento é realizado de forma online, por chamada de vídeo - Foto: Divulgação

O governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conta com um serviço inédito no município para diminuir a fila de espera por consultas na área de psicologia. O TelePsicologia oferece atendimentos, de forma online, para 100 pacientes.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

As consultas são realizadas por videochamada, sendo que o serviço é disponibilizado por uma das clínicas de psicologia credenciadas junto ao Consórcio de Saúde. A modalidade agilizou os atendimentos e proporciona mais comodidade aos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do teleatendimento, outras medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde contribuíram para a redução de 81% no número de pacientes que aguardavam por consultas na especialidade. “O credenciamento de novas clínicas, o chamamento dos profissionais aprovados no concurso público e, também, a reestruturação do fluxo de acesso ao atendimento psicológico, contribuíram para os avanços”, explicou o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano.

TelePsicologia: agilidade e facilidade para os pacientes

Assim que a consulta é liberada, de acordo com a fila de espera no sistema, a clínica conveniada entra em contato com o paciente, envia o link de acesso para o download do aplicativo e, no dia e horário marcado, o atendimento é realizado de forma online, por chamada de vídeo. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR