Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Santa Catarina abre mais 13 leitos de UTI para atender casos respiratórios graves

Foram integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS) três vagas no Hospital São José, em Criciúma

Por Redação, Revista Única
26/06/2025 - 11h44
Com outros dez criados anteriormente, são 23 novos leitos de UTI no Estado - Foto: Divulgação

Diante do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina, o Governo do Estado está ampliando a estrutura da rede hospitalar com a abertura de 13 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos municípios de Criciúma e Timbó.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Foram integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS) três vagas no Hospital São José, em Criciúma, voltadas ao público adulto, e outras dez no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó, sendo seis para adultos, duas neonatais e duas pediátricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Somados os 10 novos leitos de UTI abertos em Indaial, ampliamos a rede para mais 23 leitos o que irá contribuir com a assistência aos pacientes que desenvolvem a forma mais grave das doenças respiratórias. Por uma determinação do governador Jorginho Mello, estamos fortalecendo o sistema hospitalar e ampliando os atendimentos. Mas também é fundamental a colaboração da população, pois a vacina contra a gripe é a forma mais eficaz de proteção individual e coletiva”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

Com a ampliação, o Hospital e Maternidade Oase passa a dispor de 30 leitos de UTI Adulto, 10 Neonatais e 10 Pediátricos, todos classificados como tipo 2. As acomodações contam com tecnologia de ponta e com equipe multiprofissional capacitada para garantir assistência técnica, humana e segura.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR