Foram integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS) três vagas no Hospital São José, em Criciúma
Com outros dez criados anteriormente, são 23 novos leitos de UTI no Estado - Foto: Divulgação Diante do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina, o Governo do Estado está ampliando a estrutura da rede hospitalar com a abertura de 13 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos municípios de Criciúma e Timbó.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS) três vagas no Hospital São José, em Criciúma, voltadas ao público adulto, e outras dez no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó, sendo seis para adultos, duas neonatais e duas pediátricas.
“Somados os 10 novos leitos de UTI abertos em Indaial, ampliamos a rede para mais 23 leitos o que irá contribuir com a assistência aos pacientes que desenvolvem a forma mais grave das doenças respiratórias. Por uma determinação do governador Jorginho Mello, estamos fortalecendo o sistema hospitalar e ampliando os atendimentos. Mas também é fundamental a colaboração da população, pois a vacina contra a gripe é a forma mais eficaz de proteção individual e coletiva”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
Com a ampliação, o Hospital e Maternidade Oase passa a dispor de 30 leitos de UTI Adulto, 10 Neonatais e 10 Pediátricos, todos classificados como tipo 2. As acomodações contam com tecnologia de ponta e com equipe multiprofissional capacitada para garantir assistência técnica, humana e segura.