O ex-comunicador estava internado no Hospital Moinhos de Vento
Ruy Carlos Ostermann deixa esposa, filhos e cinco netos - Foto: Osmar Freitas Morreu, na noite desta sexta-feira, 27 de junho, o jornalista Ruy Carlos Ostermann, aos 90 anos, em Porto Alegre.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Hospital Moinhos de Vento, onde ele estava internado desde 11 de maio, informou, por meio de nota, que a morte aconteceu por complicações decorrentes de uma pneumonia.
Ex-comunicador do Grupo RBS, ele foi comentarista esportivo da Rádio Gaúcha e colunista de Zero Hora. O Professor, como era conhecido, revolucionou a crônica esportiva no Rio Grande do Sul e esteve em todos os Mundiais entre 1966, na Inglaterra, e 2014, no Brasil.
Natural de São Leopoldo, Ruy tinha formação em Filosofia e foi duas vezes deputado estadual, eleito em 1982 e 1986, e também secretário de Ciência e Tecnologia e de Educação durante o governo de Pedro Simon.
Ele deixa os filhos Cristiane, Fernanda e Felipe e cinco netos. Sua esposa, Nilce, morreu em 2021, após 58 anos de casamento. O velório será neste sábado (28), na Assembleia Legislativa, a partir das 10h.