Operação conjunto entre Polícia Civil e Militar desmontou uma organização criminosa em Araranguá
Uma quadrilha especializada em furtos de imóveis de luxo foi desmantelada pela Polícia Civil nessa quinta-feira, 20 de fevereiro, em Araranguá.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A operação conjunta com a Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com a associação criminosa que realizava crimes imobiliários na região.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo praticava os furtos desde 2024. Eles arrombavam e furtavam propriedades de alto padrão e estabelecimentos comerciais locais.
As investigações se intensificaram no início de 2025, após a prisão de dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e munições. A operação da última quinta-feira, 20 de fevereiro teve ações em Araranguá e Sombrio, município vizinho. Onde foram encontrados diversos materiais e documentos que os vinculavam aos furtos.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, aumentando a complexidade do perfil criminal do grupo.
Os quatro foram encaminhados para o Presídio Regional de Araranguá e aguardam audiência de custódia. As investigações sobre o caso seguem, e a polícia busca identificar possíveis conexões e recuperar itens furtados que ainda possam ser localizados.