Prédio, em Praia Grande, deve ser inaugurado em novembro, com 30 leitos
Até o fim de 2025, o Extremo Sul de Santa Catarina ganhará uma nova referência em atendimento psiquiátrico, o Complexo de Saúde Mental do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A obra está prevista para ser inaugurada em novembro e contará com um espaço de 30 leitos destinados a pacientes do SUS (Sistema Único de saúde).
O novo prédio, anexo ao hospital, terá ambientes que vão além da internação tradicional.
Entre os destaques estão a academia, um auditório com telão e capacidade para 120 pessoas, além de um terraço com área de jardinagem.
Além disso, a ampliação do número de oficinas terapêuticas trará atividades como contação de histórias, yoga e musicalização, complementando a rotina dos pacientes com estímulos que favorecem a recuperação.
Segundo o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves, o foco principal do Novo complexo de Saúde Mental é fortalecer a humanização no atendimento.
A estrutura também contará com sala de televisão, espaços de reuniões individuais e coletivas, além de alas separadas para homens e mulheres.
Com a expansão, o hospital aumentará a capacidade de internação em 12 leitos, totalizando 30.
Para garantir um atendimento mais completo, a equipe também será aumentada, contando com pelo menos cinco médicos psiquiatras, quatro psicólogos, dois assistentes sociais, além de profissionais como educador físico e massoterapeuta.