Diretor-técnico afirma que equipe seguiu os protocolos e colaborou com a polícia
A direção do hospital que atendeu o recém-nascido cuja morte é investigada pela Polícia Civil e sua mãe, São Donato de Içara, divulgou uma Nota Oficial para se posicionar sobre o caso nesta segunda-feira, 11 de setembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Odiretor-técnico do HSD, o médico Marcelo Vinhas, afirma no comunicado que os profissionais do hospital agiram “para atender o recém-nascido e a sua mãe, seguindo os protocolos de segurança e colaborando plenamente com as autoridades policiais.
A nota também informa que a mãe foi liberada após receber alta e que “a equipe médica consultou as autoridades policiais presentes no hospital, que autorizaram sua liberação”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Hospital São Donato age rapidamente em caso de recém-nascido em situação delicada
O Hospital São Donato enfrentou uma situação de emergência na madrugada de 09 de setembro de 2023, quando uma paciente e seu recém-nascido chegaram à unidade hospitalar, estando o RN em estado crítico.
"A prioridade do Hospital São Donato sempre foi garantir o bem-estar e a segurança de nossos pacientes. Agimos imediatamente para atender o recém-nascido e sua mãe, seguindo os protocolos de segurança e colaborando plenamente com as autoridades policiais", afirmou o Dr. Marcelo Vinhas, Diretor Técnico do Hospital São Donato.
O recém-nascido foi prontamente atendido pelos nossos profissionais, que realizaram todos os procedimentos necessários para estabilizá-lo. Apesar dos cuidados intensivos, infelizmente, o bebê veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para as devidas investigações.
A mãe da criança recebeu todo o atendimento necessário e, antes de sua alta, a equipe médica consultou as autoridades policiais presentes no hospital, que autorizaram sua liberação, ressaltando que as investigações sobre o caso estavam em andamento.
Içara - SC, 11 de setembro de 2023