Via é exclusiva para emergências e abastecimento de serviços essenciais da Capital Gaúcha
Desde a sexta-feira, 10, veículos de emergência estão utilizando o corredor humanitário, construído pela prefeitura de Porto Alegre para agilizar o abastecimento dos serviços essenciais da cidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Cerca de 20 mil veículos entre caminhões pipa, caminhões tanque, carretas de transporte, ambulâncias, vans de transporte, entre outros, já utilizaram a nova via. Na última segunda-feira, 13 de maio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estima que aproximadamente 11 mil veículos circularam na via.
O uso é exclusivo para caminhões com suprimentos para abrigos, hospitais, mercados e farmácias, viaturas em serviço e identificadas como Prefeitura de Porto Alegre, Governo do RS, Governo Federal e Forças Armadas, ambulâncias e viaturas de segurança. Veículos que não estejam prestando serviço humanitário não podem acessar o corredor, uma vez que se trata de uma via exclusiva para emergências.
No sentido Litoral-Capital, o motorista vem da Freeway, desce o viaduto, acessa o trecho de pedras do corredor e, depois, entra na Sarmento Leite, Osvaldo Aranha ou João Pessoa.
No sentido Capital-Litoral, o motorista segue pela Osvaldo Aranha, acessando a Sarmento Leite na contramão, vai pelo Túnel da Conceição pela contramão e, depois, passa pelo trecho de pedras do caminho humanitário até chegar à Avenida Castelo Branco.
As informações são do Correio do Povo.