Segundo informações da corporação, de Jaguaruna, que auxiliou na operação, três pessoas estavam no carro
Na madrugada deste domingo, 14 de julho, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um jovem de 24 anos. Ele perdeu o controle do veículo que conduzia e caiu no Rio Canoas, às margens da SC-290, em Praia Grande.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações da corporação, de Jaguaruna, que auxiliou na operação, três pessoas estavam no carro – duas delas conseguiram sair sem necessidade de ajuda e a terceira ficou ilhada sobre o teto do veículo.
Em decorrência das baixas temperaturas e das chuvas, o nível das águas seguiu em alta e alcançou o teto do veículo. A guarnição tentou se aproximar do veículo utilizando um colete salva-vidas e um cabo guia, porém devido à intensidade da correnteza não obteve sucesso.
Ainda de acordo com a guarnição, os procedimentos seguiram. Os bombeiros tentaram lançar um cabo com lifebelt e também com colete salva-vidas, porém devido à distância, os flutuadores não se aproximavam da vítima.
As negativas obrigaram acionar poio de aeronave, mas, no momento, se encontrava indisponível. Foi quando apoio de outras guarnições com embarcação a motor foram acionados, entre elas, da guarnição com moto aquática de Jaguaruna.
Logo após a chegada da guarnição de Sombrio ao local com a moto aquática de Jaguaruna, fez-se aproximação da vítima e disponibilizado flutuador. A vítima foi resgatada pelas equipes da moto aquática. A equipe da ambulância municipal também esteve no local, e conduziu a vítima ao hospital, que apresentava quadro de hipotermia.