Combate durou cerca de duas horas
Casa foi consumida pelas chamas no Bairro Capão - Foto: Divulgação Uma residência de madeira foi completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira, no bairro Capão, em Garopaba. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deslocou o trem de socorro até o local. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a edificação em fase de desenvolvimento completo do incêndio, com as chamas já tomando grande parte da estrutura.
O combate ao fogo foi dificultado pelas condições do terreno. A residência estava localizada em uma área de morro com grande desnível e de difícil acesso para as viaturas. Além disso, a casa encontrava-se suspensa em relação ao terreno, com o piso comprometido pelas chamas, o que impediu uma atuação segura diretamente pela estrutura.
Diante da situação, as equipes realizaram o combate de forma estratégica para controlar e extinguir o incêndio. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água na operação, com apoio da viatura AT-61, de Imbituba, responsável pelo abastecimento das equipes que atuavam no local.
Segundo relato do proprietário, o incêndio pode ter iniciado no quadro de disjuntores da residência enquanto o chuveiro estava em uso. No entanto, a causa oficial ainda será apurada por meio de perícia.
Após aproximadamente duas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram extinguir completamente as chamas e realizar o rescaldo da área. O proprietário foi orientado sobre os riscos existentes e sobre a necessidade de preservar o local para os trabalhos de investigação que deverão ser realizados pela perícia de incêndio.
As causas do incêndio serão apuradas pelo Corpo de Bombeiros Militar.