Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
26 °C
19 °C

Homem que tentou matar ex-esposa na frente da filha é condenado pelo Tribunal do Júri em Criciúma

Réu atacou a ex-mulher a facadas enquanto ela dormia ao lado da filha do ex-casal, de apenas sete anos

Por Redação
28/11/2024 - 16h51.Atualizada em 28/11/2024 - 16h55
A pena foi aumentada pelo crime ter sido presenciado pela filha de sete anos - Foto: Divulgação

Naquela noite, Maria havia ido à igreja com a filha. Após o momento de fé, as duas voltaram para casa, se deitaram juntas na cama da mãe e adormeceram. Já passava da meia-noite quando Maria acordou aterrorizada, sendo atacada a facadas pelo ex-marido. Ele desferiu dois golpes contra a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Apesar de o nome ser fictício, os fatos são reais e ocorreram em mais uma tentativa de feminicídio registrada em Santa Catarina. Após a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o autor do crime, um homem de 34 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma nesta terça-feira (26/11). A pena foi fixada 13 anos, sete meses e dez dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme sustentado pela Promotora de Justiça Substituta Greice Chiamulera Cristianetti, que atuou no julgamento, o réu, que era usuário de drogas, invadiu a casa e atacou a mulher durante a madrugada de 18 de dezembro de 2023. A tentativa de homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, tendo em vista que a vítima e a filha gritaram por socorro, bem como porque a vítima conseguiu reagir e chutar o réu, além de a faca ter, segundo o próprio acusado, quebrado ¿ motivos que o fizeram, então, fugir do local por não conseguir consumar o crime. 

O réu e a vítima foram casados por pouco mais de sete anos, mas a mulher havia posto fim à relação pouco antes dos fatos, pelo fato de o homem estar fazendo uso de drogas. Ela precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido à gravidade das facadas, que atingiram seu braço e sua perna.  

Qualificadoras 

Ao crime foram acrescidas três qualificadoras: a do feminicídio, por ter sido cometido contra mulher, ex-companheira do réu, por razões do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar; por motivo torpe, uma vez que réu não se conformava com o fim do relacionamento; e com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a mulher estava dormindo dentro de sua residência quando foi surpreendida com o ataque. 

Além disso, a tentativa de homicídio ocorreu na frente da filha do casal, que contava com apenas sete anos na época do fato. Embora não configure crime próprio, o fato, dada a sua gravidade, foi devidamente considerado para fim de aumento da pena aplicada ao réu. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR