Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Governo do Estado e Latam estabelecem parceria para logística de doações ao Rio Grande do Sul

Assim será possível priorizar as principais demandas e não sobrecarregar os locais de armazenamento

Por Redação
10/05/2024 - 08h54.Atualizada em 10/05/2024 - 08h57
Avião Solidário da Latam já enviou donativos para o Aeroporto de Canoas - Foto: Ester Oliveira

O Governo de Santa Catarina e a Latam estabeleceram uma parceria para contribuir com a logística de doações destinadas ao Rio Grande do Sul.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e de Proteção de Defesa Civil irão atuar diretamente com a empresa aérea que mantém o programa Avião Solidário.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é fazer com que os donativos que vêm da região central do Brasil, sejam transportados até os Aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna e depois sigam por via terrestre até o estado vizinho, atingido por inundações.

“Diante das dificuldades que o Rio Grande do Sul enfrenta, o governador Jorginho Mello determinou que todo o apoio possível seja oferecido. Essa parceria que envolve a logística de transporte de cargas é importante para agilizar todo o processo”, afirma o secretário da SPAF, Beto Martins.

“Nós vamos unir forças para levar até o Rio Grande do Sul o que as pessoas realmente estão precisando nesse momento de muita dificuldade”, acrescenta o secretário, coronel Fabiano de Souza.

Uma reunião na última quinta-feira, 09 de maio, com representantes das secretarias, da Latam e dos aeroportos, serviu para os primeiros alinhamentos da parceria.

O Avião Solidário da Latam já enviou donativos para o Aeroporto de Canoas, mas o objetivo é utilizar os voos comerciais da empresa para não sobrecarregar o aeroporto gaúcho.

O contato entre os responsáveis pela empresa e a Defesa Civil catarinense também deverá otimizar o transporte dos donativos mais necessários, já que a ligação direta entre os órgãos catarinenses e o gaúcho possibilita uma ação mais eficiente.

Assim será possível priorizar as principais demandas e não sobrecarregar os locais de armazenamento com itens que a população não esteja precisando.

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR