Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) discute os primeiros passos e estratégias
Com o objetivo de reforçar a segurança pública em Criciúma, um sistema de Cercamento Digital está em fase de estudo no município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na última semana, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniu com representantes das forças de segurança, sociedade civil e entidades, na sede da Defesa Civil de Criciúma, para definir os primeiros passos e estratégias para a implantação da nova tecnologia.
A expectativa da Administração Municipal é reforçar o gerenciamento de riscos, tornando a cidade ainda mais segura.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma e coordenador do GGIM, Fred Gomes, o Cercamento Digital é uma plataforma de segurança que integra câmeras, aplicativos e inteligência artificial para combater crimes.
O sistema é responsável por monitorar milhares de veículos diariamente, identificando irregularidades e auxiliando na recuperação de automóveis roubados.
A plataforma de acompanhamento das câmeras é responsável por fornecer informações estratégicas para as forças de segurança.
Entre os principais diferenciais da tecnologia estão o uso de inteligência artificial nas câmeras, a identificação de ocorrências em tempo real em qualquer lugar, o histórico de passagens, além de gráficos e mapas que auxiliam em operações.
O próximo passo para a implantação, segundo o diretor, é a elaboração do projeto, junto às forças de segurança do município, incluindo o estudo da tecnologia que será utilizada.