Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Fiesc encaminha 2,2 milhões de copos plásticos para ajudar vítimas das chuvas no RS

Produto será usado por equipes de resgate, voluntários e famílias em abrigos

Por Redação
16/05/2024 - 18h04.Atualizada em 16/05/2024 - 16h53
Indústrias de Içara são parceiras nesta iniciativa - Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) encaminhou na última quarta-feira, 15 de maio, 2,2 milhões de copos plásticos ao Rio Grande do Sul, que desde o início do mês enfrenta o pior desastre climático da sua história e um dos mais devastadores já vistos no país, com estragos em 446 de seus 497 municípios e impacto na vida de pelo menos 2,1 milhões de moradores.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O envio busca ajudar equipes de resgate, forças de segurança, voluntários, trabalhadores, unidades de saúde, famílias em abrigos e milhares de pessoas em residências com abastecimento comprometido ou sem água para lavar louças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os copos são um complemento às doações de água potável vindas de todo o país, permitindo um consumo seguro do líquido do ponto de vista sanitário. Eles foram comprados de duas indústrias de Içara, a Cristalcopo e a Copaza. A Copaza aproveitou a oportunidade e enviou outros 500 mil copos.

O presidente da FIESC, Mario Cezar Aguiar, disse que a indústria de Santa Catarina está empenhada em ajudar as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. “Este é um momento de sermos solidários, de nos unirmos para suprir necessidades básicas e aliviar o sofrimento do povo gaúcho”, frisou.

Às 12h desta quarta, a Defesa Civil local registrava 149 mortes, 108 desaparecidos, 253 mil clientes sem energia elétrica, 136 mil famílias de 15 cidades sem água e 617 mil pessoas fora de casa (para se ter ideia, o contingente de desabrigados é 15% maior do que a população de Florianópolis).

O envio dos copos se soma a outras ações de ajuda postas em práticas desde o início do mês pela Fiesc, que atua em sinergia com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), com a Confederação Nacional da Indústria e com o Departamento Nacional do Sesi.

Entre outras iniciativas, a Fiesc fez uma doação em dinheiro, convidou colaboradores e parceiros a fazer doações por pix ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, ligado à Fiergs (a chave pix é CNPJ 04.580.781/0001-91). Na semana passada, somando ajuda de diversos parceiros, a entidade encaminhou 100 toneladas de alimentos às vítimas.

N o dia 06 de mai a Fiesc abriu as instalações de Sesi, Senai e IEL em todas as regiões de Santa Catarina para concentrar doações de alimentos, roupas, material de limpeza e afins para serem enviadas, com apoio de parceiros, às vítimas das enchentes. No fim de semana, foram encaminhados, sobretudo, kits de higiene pessoal e roupas de cama.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR