Ação busca agilizar atendimentos nas 46 unidades, com cronogramas definidos por cada uma
Nesta primeira fase, as 46 unidades de saúde passam a funcionar com horários estendidos - Foto: Divulgação
Criciúma iniciou, nesta semana, o atendimento em horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para reduzir a fila de retornos do TeleSaúde e possibilitar mais agilidade ao atendimento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com a medida, pacientes que realizaram exames podem retornar ao médico fora do horário tradicional.
A determinação foi feita pelo prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, que destacou a importância da ampliação do acesso. “Estamos dando um passo importante para garantir que o cidadão consiga voltar ao médico com os exames em mãos, sem precisar esperar tanto tempo. É um mutirão de cuidado. Estamos ampliando o acesso e cuidando de quem mais precisa”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas, reforçou o compromisso com a população e detalhou que novas ações serão implementadas no serviço.
“Essa é a primeira de várias ações que estamos implementando no TeleSaúde. Vamos ampliar o número de consultas e melhorar ainda mais a qualidade do serviço. Isso só está sendo possível graças ao empenho de todos os profissionais”, explicou.
Nesta primeira fase, as 46 unidades de saúde passam a funcionar com horários estendidos conforme cronograma específico de cada uma.