Crime envolveu morte e ocultação de cadáver no rio Araranguá
Corpo da vítima foi jogado no rio Araranguá - Foto: Flávio Filho Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil após ser condenado por latrocínio ocorrido no início de 2001, na cidade de Araranguá.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A prisão aconteceu por volta das 15 horas, no local de trabalho do suspeito, no Bairro Divinéia.
De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, da Polícia Civil de Araranguá, o homem preso e um comparsa teriam tirado a vida da vítima para roubar seus pertences, configurando crime de latrocínio. “Posteriormente, amarraram uma pedra ao corpo e o jogaram no rio Araranguá”, explicou.
À época, os policiais civis identificaram os autores do crime. Um deles já está preso e condenado, mas o outro aguardava em liberdade o resultado de recursos em instâncias superiores.
“Após a condenação em segundo grau, foi expedido o mandado de prisão preventiva e agora restam alguns recursos superiores pendentes de julgamento”, concluiu o delegado.
Após a formalização do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o homem foi recolhido ao Presídio Regional de Araranguá onde aguarda novo julgamento em instância superior.