O município segue sendo destaque no empreendedorismo catarinense com ações que auxiliam os empresários
Criciúma mais uma vez se consolida como um dos principais polos empreendedores de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em 2024, a Sala do Empreendedor do município conquistou o segundo lugar no ranking estadual de atendimento do Sebrae/SC, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, que reconhece as unidades de maior eficiência no suporte aos empresários.
O resultado reforça o ambiente favorável para negócios na cidade, que registrou números expressivos na abertura de empresas.
No ano passado, o município registrou mais de 7.1 mil novos CNPJs, e em 2025, somente em janeiro, foram abertas 944 empresas.
Número que evidenciam o crescimento contínuo do setor graças aos programas de incentivo e a desburocratização, além de outras ações integradas que fomentam o empreendedorismo com redução no tempo de abertura de empresas e o desenvolvimento das startups.
Atualmente, Santa Catarina conta com 185 Salas do Empreendedor ativas, que juntas realizaram mais de 275 mil atendimentos em 2024.
A unidade de Criciúma tem se destacado não apenas pelos números, mas também pela qualidade do suporte oferecido aos empresários.
A Sala do Empreendedor é um espaço dedicado à orientação e capacitação gratuita, oferecendo serviços que vão desde a formalização de empresas até a gestão de negócios e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.
Salas Reconhecidas pelo Ranking de Atendimento 2024
Municípios acima de 100 mil habitantes
1º lugar: Chapecó-SC.
2º lugar: Criciúma-SC.
3º lugar: Tubarão-SC.