Bruno Marinho Martins pede apoio da comunidade; disque-denúncia é a forma mais correta para contribuir
Em recente reportagem publicada na edição impressa da Revista Única, o delegado da Polícia Civil de Tubarão, Bruno Marinho Martins, fez uma análise consistente sobre a criminalidade no município e a resposta da da política contra o crime organizado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Um ponto que teve constantes alertas pelo delegado foi a questão que envolve a divulgação de vídeos que registram ações de bandidos. Segundo Bruno, nesses casos, os veículos são periciados e por isso não divulgar imagens de ações criminosas ajuda o trabalho da polícia.
“É importante que a população evite compartilhar esse tipo de vídeo ou foto, para que os criminosos não saibam o que nós temos. No caso do assalto das Casas Bahia, por exemplo, quando teve essa ocorrência na loja do Farol Shopping, o suspeito fez uma vasta busca sobre o que foi noticiado, descoberto”, conscientiza.
O delegado defende que a maneira mais correta de ajudar a Segurança Pública e contribuir para a tranquilidade são as denúncias. “Temos o 197 da DIC e o 181 que é o disque-denúncia central da Polícia Civil. Todas as denúncias que chegam aqui são verificadas e dados os devidos encaminhamentos", conclui.