Crime chocou Braço do Norte devido à crueldade contra a vítima
O julgamento do assassinato da jovem de Braço do Norte Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, terminou por volta das 6h deste sábado, 19 de outubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O júri popular dos quatro acusados - sua ex-sogra, a atual namorada do ex-companheiro, o ex-sogro e um primo da família, todos acusados de participação direta no crime, teve início na manhã da última sexta-feira, 18.
Ao final do longo julgamento, dois acusados - Aristides Aparecido Beza foi condenado a mais de 21 anos de prisão e Josuel Roque a mais de 2 anos.
No entanto, houve um fato inesperado durante o processo. Segundo a delegada Jucinês Ferreira, cerca de 30 minutos antes de encerrar o julgamento, os advogados das outras duas mulheres envolvidas no crime desistiram do caso, e se retiraram da defesa, após um conflito.
Desta forma, de acordo com o que rege a Justiça no país, será necessário um novo tribunal porque um réu não pode ficar sem direito à defesa.
Jéssica Elias da Rosa foi morta em janeiro de 2023 e seu corpo foi encontrado dois meses depois enterrado em uma área de mata.