Polícias Federal e Civil cumpriram mandados de busca e apreensão após voo ser antecipado
As ordens judiciais foram cumpridas no aeroporto internacional de Florianópolis - Foto: Divulgação Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DEACLE e DPA da Capital, cumpriu dois mandados de busca, apreendendo aparelhos telefônicos e roupas pertencentes a dois adolescentes, investigados no caso do Cão Orelha, que estavam fora do país.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Pelo monitoramento deles, realizado em conjunto com a Polícia Federal, identificou-se a antecipação do voo para o Brasil. As ordens judiciais foram cumpridas no aeroporto internacional de Florianópolis, em sala restrita, em razão da necessidade de resguardar a segurança de todos - inclusive das pessoas do aeroporto.
Os investigados já foram intimados para serem ouvidos, segundo a Polícia Civil. Os celulares serão enviados para a Polícia Científica para que dados sejam extraídos, assim como os outros aparelhos apreendidos no cumprimento de outros mandados no início da semana.
A Polícia Civil informou, também, que foi solicitada a emissão de laudo de corpo de delito do cão Orelha. Quando as diligências forem concluídas, o procedimento policial será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.