Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
25 °C
12 °C

Uísque naufragado há 170 anos pode valer R$ 4,5 bi

***

Por Redação
23/02/2023 - 16h47
Foto: Getty Images

O “scotch naufragado” conquistou a imaginação – e os bolsos – dos entusiastas de uísque por gerações. É o termo usado para se referir ao líquido envelhecido involuntariamente no fundo do mar após um naufrágio.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A história começa em uma noite de dezembro de 1854. Um navio a vapor chamado The Westmoreland naufragou nas águas geladas do lago Michigan. Além das 17 vidas perdidas naquela noite, o conteúdo levado pelo navio, que incluía 280 barris de uísque, também se perdeu.

A preciosa carga foi esquecida pela história até 2010, quando o mergulhador de naufrágios Ross Richardson descobriu os destroços de Westmoreland 60 metros pés abaixo da superfície de Platte Bay, no estado de Michigan.

Segundo sua equipe, as condições frias e calmas da água foram ideais para a preservação da embarcação submersa – ele, inclusive, estima que esses são um dos destroços do século 19 mais bem preservados já encontrados.

O que nos leva ao tesouro alcoólico guardado nos destroços até hoje. Não há garantia de quanto do líquido ainda resta ou sua qualidade, considerando que ele esteve repousando na madeira e não no vidro. Mas, independentemente desses fatores, o preço do que resta pode ser bastante robusto.

Uma única garrafa de uísque resgatada do SS Politician na costa da Escócia, por exemplo, arrecadou 12.925 libras esterlinas (R$ 80.600 reais) em um leilão em 2021.

Fonte: Forbes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR