Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
25 °C
12 °C

Uganda aprova lei que impõe pena de morte para homossexuais

Pacote aprovado por quase unanimidade no Parlamento torna crime se identificar como LGBTQIA+

Por Joyce Santos
29/11/2023 - 08h43.Atualizada em 29/11/2023 - 08h50
Uma mulher trans de Uganda, que foi recentemente atacada, assiste à sessão do Parlamento que aprovou o projeto de lei anti-LGBTQIA+ Foto: Stuart TibaweswaTiba

O Parlamento de Uganda aprovou um controverso projeto de lei anti-LGBTQIA+, que torna atos homossexuais puníveis com a morte e criminaliza a identificação com qualquer letra da sigla. A medida atraiu forte condenação de ativistas de direitos humanos.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Todos, exceto dois dos 389 legisladores, votaram a favor do projeto radical, que introduz a pena capital e prisão perpétua para quem performe sexo gay e o que o texto chama de “recrutamento, promoção e financiamento" de atividades do mesmo sexo.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma pessoa que comete o delito de homossexualidade agravada é passível de condenação à morte”, diz o projeto de lei apresentado por Robina Rwakoojo, presidente para assuntos jurídicos e parlamentares. As informações são da Revista Veja.

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR