Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Polícia da Bélgica intercepta lote de coelhos de Páscoa feitos com ecstasy

***

Por Redação
07/04/2023 - 18h41
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP

O serviço alfandegário belga interceptou nesta semana um lote de falsos coelhos de chocolate moldados a partir de um pedaço de MDMA, matéria-prima para pílulas de ecstasy, no terminal de cargas do aeroporto de Bruxelas.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Conhecida como a porta de entrada da cocaína latino-americana na Europa, a Bélgica também se tornou um polo para drogas sintéticas fabricadas na Europa, vendidas pela internet e enviadas para o mundo todo pelo correio.

No aeroporto de Bruxelas, uma plataforma computadorizada seleciona os pacotes com base em características suspeitas conhecidas, sendo em seguida escaneados.

Pol Meuleneire, veterano funcionário da alfandega belga, contou à imprensa como fez a descoberta dos coelhinhos falsos. Ele pressionou seu scanner portátil - que usa espectroscopia Raman que identifica substâncias por impressão digital química - contra um suposto coelho de chocolate e fez uma leitura.

A tela piscou em verde e a análise foi clara, alertando para a presença da droga. "É MDMA puro", explicou o funcionário de 61 anos. "Temos aqui um ou dois quilos disso. Com um quilo você faz seis mil comprimidos de ecstasy."Os coelhinhos de chocolate falsos foram empacotados e postados na Bélgica, endereçados a um comprador em Hong Kong, mas acabaram interceptados no terminal de carga do aeroporto de Bruxelas.

Meuleneire, que se aposenta em poucos meses após 43 anos no serviço alfandegário da Bélgica, disse que quando começou sua carreira ficou entusiasmado ao encontrar 10 gramas de maconha em uma carta.

Fonte: G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR