O cantor tinha pai brasileiro e precisou cancelar os shows que faria em SC este ano devido a problemas de saúde
Ídolo do rock, o cantor Paul Di’Anno morreu nesta segunda-feira, 21 de outubro, aos 66 anos. O ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden tinha uma conexão especial com o Brasil e já veio para Florianópolis, Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Paul Di’Anno morreu em sua casa em Salisbury, na Inglaterra, e a causa ainda não foi divulgada. O músico inglês sofria com diversos problemas de saúde e ficou sete anos afastado dos palcos.
Ele passou por três cirurgias complexas no joelho em 2022, com ajuda financeira do Iron Maiden. Mesmo debilitado, continuou a se apresentar em cadeira de rodas e fez mais de 100 shows desde 2023.
Paul Di’Anno foi a voz do Iron Maiden de 1978 a 1981, gravando os dois primeiros álbuns da banda, “Iron Maiden” e “Killers”. O vocalista acabou expulso do grupo devido ao abuso de drogas e álcool, sendo substituído por Bruce Dickinson.
Ele seguiu carreira solo e também criou novas bandas: Gogmagog, Battlezone, Killers e RockFellas. A última, formada em 2011, reuniu os músicos brasileiros Canisso (baixista dos Raimundos), Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura).