Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
34 °C
19 °C

LinkedIn demite mais de 700 funcionários e encerra operação na China

***

Por Redação
12/05/2023 - 10h52
Foto: Divulgação

O LinkedIn anunciou, na última segunda-feira, 08 de maio, que demitiu 716 funcionário. Além disso, a companhia avisou que irá encerrar as atividades na China.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A plataforma afirma que o corte tem relação com uma “oscilação de demanda”. A empresa apresentou, entretanto, resultados positivos em todos os trimestres do ano passado.

Em uma carta enviada aos funcionários, Ryan Roslansky, CEO do LinkedIn, declarou que os cortes devem afetar diretamente as áreas de vendas, operações e suporte.

O documento afirma ainda que as demissões tem o objetivo de simplificar parte das operações e tornar mais rápida a tomada de decisões da empresa, além de comunicar que serviços internos da big tech serão terceirizados.

Outro ponto da mudança anunciada pelo LinkedIn é o encerramento das atividades do aplicativo InCarrer, desenvolvido especialmente para China, com a função de buscar de empregos e permitir a conexão entre profissionais. Com o lançamento de outras plataformas que oferecem serviços semelhantes, o app perdeu espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR