O menino disse que foi levado pela mãe e pelo avô para viver em uma 'comunidade alternativa"
Um garoto britânico que desapareceu aos 11 anos durante férias na Espanha foi encontrado na última quarta-feira, 13 de dez em uma montanha na França. Alex Batty, atualmente com 17 anos, revelou que foi levado pela própria mãe e pelo avô para viver em uma "comunidade alternativa" que mudava de localização periodicamente.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ele caminhava na região de Pirineus, sob chuva, com um mochila e um skate quando o estudante e entregador Fabien Accidini o avistou e ofereceu carona. De acordo com BBC, o garoto contou a história durante uma viagem de três horas de carro, e o foi convencido a procurar as autoridades.
Alex foi encaminhado para uma delegacia de polícia em Revel, no sul da França. Ele informou sua identidade aos agentes, e as autoridades confirmaram com a embaixada do Reino Unido.
Em entrevista ao jornal francês Le Depeche, o jovem que encontrou Alex disse que ele parece calmo, mas inicialmente tentou esconder seu nome. Ele aparentou estar saudável e informou que nunca foi maltratado e só queria voltar para sua avó em Oldham, no Reino Unido. As informações são do Diário do Nordeste.