Explosões foram ouvidas na capital Caracas e esclarecimentos sobre a ação serão dados durante uma coletiva de imprensa neste sábado, 03
Explosão em Caracas durante a madrugada deste sábado, 03 - Foto: Reprodução O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma ação das forças americanas capturou neste sábado, 03 de dezembro, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A informação foi publicada em uma rede social depois que explosões foram ouvidas na capital Caracas.
Durante a madrugada, o governo venezuelano chegou a declarar emergência e convocou um plano de mobilização para “derrotar agressão imperialista”, conforme o comunicado.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea.”
Vídeos publicados nas redes sociais mostram aviões a baixa altitude e o barulho de dezenas de explosões em Caracas. Conforme a Venezuela, os ataques americanos aconteceram na capital e também nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Uma das imagens compartilhadas mostra centenas de carros fugindo em direção a outras regiões.
Uma fonte ouvida pelo The New York Times relatou que não houve baixas americanas durante os ataques, porém se recusou a comentar sobre baixas venezuelanas. Já o ministro da Defesa da Venezuela, o general Vladimir Padrino López, disse há pouco “reunir informações sobre feridos e mortos”.
Na mesma declaração, López afirmou que as forças dos EUA atacaram regiões residenciais onde estavam civis.