Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Centro-direita vence eleições em Portugal

Lider da Aliança Democrática afirma agir de forma responsável

Por Redação
11/03/2024 - 08h55.Atualizada em 11/03/2024 - 09h00
Luís Montenegro em discurso após as eleições portuguesas - Foto: Pedro Nunes/Reuters

A oposição de centro-direita em Portugal emergiu vitoriosa por uma margem estreita nas eleições legislativas do último domingo, 10 de março. Com 99% das urnas apuradas, a Aliança Democrática, liderada pelo Partido Social Democrata (AD), consolidou sua liderança no pleito.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Estas eleições antecipadas, ocorrendo apenas três meses antes das eleições europeias, evidenciam a ascensão da extrema-direita em todo o continente, tal como observado anteriormente na Itália e nos Países Baixos.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O destaque da disputa recai sobre o partido Chega, que registrou um notável aumento no número de cadeiras no Parlamento, terminando em terceiro lugar.


O líder da AD, Luis Montenegro, sublinhou a necessidade de agir de maneira responsável, embora sem deixar claro se a coligação de centro-direita planeja formar uma coalizão com a extrema-direita. Por sua vez, o líder do Partido Socialista reconheceu a vitória da AD.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR