Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
25 °C
12 °C

Justiça determina suspensão da plataforma Telegram no país

***

Por Redação
26/04/2023 - 16h48
Foto: Divulgação

O aplicativo de mensagens Telegram não entregou à Polícia Federal todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma pedidos pela corporação, e a Justiça determinou que operadoras de telefonia e lojas de aplicativos retirem o aplicativo do ar imediatamente.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a Diretoria de Inteligência da PF, as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google a Apple, responsável pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store vão receber o ofício sobre a suspensão do Telegram ainda na tarde desta quarta-feira, 26 de abril.

O Telegram chegou a entregar parte dos dados pedidos pela PF na última sexta-feira, 21 de abril, após a pedir uma intervenção do judiciário.

A corporação, entretanto, quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista, e o Telegram não forneceu os números de telefone.

Além de determinar a suspensão do aplicativo, a Justiça ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.

A reportagem do acionou o Telegram, mas aguardava o retorno até a publicação.

Fonte: G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR