Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante sudoeste/sul
Na segunda-feira, 16 de dezembro, o tempo se mantém com a presença de bastante nebulosidade e condições para chuvas isoladas e passageiras entre os planaltos e o litoral. Isso ocorre devido ao deslocamento de umidade, provocado pela atuação do ciclone no mar, mas estas condições não trazem riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O sol aparece entre nuvens, ainda permitindo uma maior elevação das temperaturas no estado. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante sudoeste/sul, com os maiores valores observados nas regiões costeiras. Com a mudança para os ventos de quadrante sul, as temperaturas ficam amenas em relação ao dia anterior.
Na terça-feira, 17 de dezembro, uma massa de ar mais seco passa a atuar em Santa Catarina, deixando o tempo firme e com sol em grande parte do estado.
No amanhecer há possibilidade de formação de nevoeiros, que se dissipam rapidamente nas primeiras horas da manhã. Entre os Planaltos e regiões litorâneas devem observar ventos de sudeste, que traz umidade do oceano e, consequentemente, nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas de encostas, especialmente nos extremos do dia. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na quarta-feira, 18 de dezembro,, as regiões litorâneas, em especial da Grande Florianópolis ao norte do estado, devem ser marcadas por nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas nos extremos do dia, devido a intensificação dos ventos de leste.
No litoral sul, a nebulosidade também é presente, mas com pouca chance de chuva. Nestas áreas, não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na quinta-feira, 19 de dezembro, a intensificação de uma baixa pressão pode trazer tempestades no final do dia no Grande Oeste, Planaltos e Litoral Sul, enquanto as regiões se mantém com variação de nuvens.
Na sexta-feira, 20 de dezembro, as tempestades avançam para as demais áreas do estado, já desde a madrugada, trazendo riscos para ocorrências associadas as tempestades para todas as regiões catarinenses.