***
Produtores rurais de Santa Catarina que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura devem realizar o recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício. A medida é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução nº 1000/2021.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Clientes da distribuidora catarinense com este perfil não precisam se preocupar, pois um aviso será enviado na fatura de energia elétrica, entre 01/02/23 a 31/07/23, aos produtores que precisam atualizar o seu cadastro.
Segundo o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente, Mateus Silva Nascimento, a atualização deve ser realizada em uma das lojas de atendimento da Celesc. “Neste ano, a previsão é de que 427 consumidores façam o recadastramento rural”, afirma.
Como funciona
A tarifa diferenciada concede benefício para unidades consumidoras castradas como praticantes das atividades de irrigação e aquicultura, com desconto de 60% para clientes do grupo B (residências e pequenas empresas), e de 70% para clientes do grupo A (grandes empresas), na energia consumida por um período contínuo de 8,5 horas por dia, entre as 21h30 as 6h.
Para a atualização do cadastro, entre as comprovações exigidas estão a Certidão da Prefeitura Municipal de que o imóvel está fora do perímetro urbano; documentos para comprovação e verificação da atividade exercida na unidade consumidora e outros.
A relação completa pode ser acessada no site: https://www.celesc.com.br/recadastramento-uc-rural. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento comercial, no telefone 0800 048 0120.