Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
21 °C
11 °C

Motorista embriagado é preso após acidente que matou casal na SC-390

Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas antes da colisão; teste do bafômetro apontou 0,66 mg/l

Por Redação, Revista Única
02/05/2026 - 13h36
Casal chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital - Foto: Reprodução

O motorista do GM/Celta envolvido no grave acidente que matou um casal na noite da última sexta-feira, 01 de maio, na SC-390, em Lauro Müller, foi preso após apresentar sinais de embriaguez e confirmar que havia consumido bebidas alcoólicas antes da colisão.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem relatou não se recordar da dinâmica do acidente, afirmando apenas que havia ingerido “diversos tipos de bebida alcoólica” momentos antes da ocorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o relatório policial, o condutor apresentava fala turva, forte odor etílico e sinais de alteração da capacidade psicomotora. Inicialmente, ele recusou realizar o teste do bafômetro.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista. Ainda segundo a PMRv, ele resistiu à condução e precisou ser algemado.

Posteriormente, já na delegacia, o homem aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,66 mg/l de álcool por litro de ar alveolar — valor considerado crime de trânsito.

A colisão aconteceu por volta das 20h, no Km 430 da SC-390, envolvendo um VW/Gol, um GM/Celta e uma Fiat/Strada.

Segundo a análise preliminar da PMRv, o acidente ocorreu após o motorista do Celta realizar uma ultrapassagem em local proibido, sobre faixa dupla contínua, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente contra o Gol.

Com o impacto, o condutor do Gol, de 22 anos, morreu após ser socorrido ao hospital. A passageira, de 24 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Um terceiro motorista, que conduzia a Fiat/Strada, relatou ter presenciado a ultrapassagem irregular antes da colisão. Ele não sofreu ferimentos graves.

As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR