Cristiano Furghesti ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro realizado no último domingo, 18
Cristiano comemora a melhor colocação entre os catarinenses - Foto: Divulgação O pescador profissional de captura subaquática, Crisitano Furghesti, de 48 anos, de Tubaro, foi selecionado para participar da seletiva para a etapa mundial que será realizada no dia 26 de junho em São Francisco do Sul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No último domingo, 18 de maio, ele chegou a ficar no primeiro lugar, mas acabou recebendo uma penalidade de 2.500 pontos por confundir um peixe e capturar uma espécie que ele já havia apresentado.
Mas ainda ficou na terceira colocação na competição nacional realizada durante o fim de semana, também no balneário do Litoral Norte.
"Eu estava na primeira colocação, mas nos minutos finais da prova, eu incluiu mais um badejo branco, e eu já havia capturado um exemplar. A diferença entre eles algumas espécies é mínima e eu acabei confundido no final da prova. Mas ainda assim fiquei como mais bem colocado entre os catarinenses", comenta.
Segundo Cristiano, os estrangeiros vem muito bem preparados. "Para se ter uma ideia alguns espanhóis já vieram agora para fazer o reconhecimento da área e estarem preparados para a seletiva", resssalta.
Sabendo do grande desafio e confiante em seu desempenho nesta última etapa, Cristiano e outros 12 atletas irão disputar cinco vagas para o mundial que será realizado em novembro, também em São Francisco do Sul.
O mundial reunirá mergulhadores de pesca subaquática de diversos países. Além dos espanhóis já estão confirmados atletas da Grécia,Uruguai, Chile e Itália.