Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
9 °C

Ministério Público da Espanha pede prisão de técnico do Real Madrid

Carlo Ancelotti teria cometido crime de fraude fiscal em sua primeira passagem pelo comando merengue

Por Redação
06/03/2024 - 15h10.Atualizada em 06/03/2024 - 15h12
Ancelotti conquistou a Champions como técnico do Real em duas oportunidades -Foto: Frederic J. Brown / AFP

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se viu nesta quarta-feira, 06 de março, com problemas fora do âmbito futebolístico. O comandante foi acusado de fraudes fiscais pelo Ministério Público da Espanha, e pode pegar até quatro anos e nove meses de prisão, tempo solicitado pelo órgão.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A grande motivação para a acusação se deu na primeira passagem do italiano pelo comando dos merengues. Em 2013, Ancelotti assinou um contrato de três anos com o Real, expirando vínculo ao fim do primeiro semestre de 2016. A relação veio a ter um fim em maio de 2015, quando deixou o clube para dar lugar a Rafa Benítez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ato da assinatura do contrato, "Carletto" especificou a remuneração que teria nos três anos de contrato, além de valores igualmente divididos com o clube no tocante a direitos de imagem.

Porém, para evitar cobranças de tributos em sua parte dos direitos, o treinador recorreu a uma rede de trustes e companhias arquivadas, cedendo a sua metade à entidade Vapia Limited, das Ilhas Virgens, por um período de dez anos e um valor estimado em 25 milhões de euros.

Desta forma, Ancelotti apenas simulou a transferência dos direitos de imagem para empresas fora da Espanha, mas ocultou quais seriam os beneficiários, deixando a Fazenda Pública local sem o controle da situação.

Em 2014, o técnico informou à direção do Real Madrid que quem estava no controle de sua representação era a Vapia LLP, de Londres, e não a Vapia Limited.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR