Atleta formado nas divisões de base da Raposa também vestiu as camisas de outros clubes brasileiros
Vitão, como era conhecido, ficou mais de 20 dias em coma - Foto: Reprodução João Victor da Silva Santos, ex-jogador da base do Cruzeiro, foi vítima de um trágico incidente em Maceió-AL. Atingido por uma bala perdida em 11 de janeiro, o jovem de 22 anos permaneceu em coma por três semanas no Hospital Geral do Estado de Alagoas, mas não resistiu ao ferimentos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conhecido como Vitão, João Victor da Silva Santos atuou nas categorias de base da Raposa entre 2019 e 2021. Após deixar o time celeste, em que dividiu o campo com jogadores como Japa e Vitor Roque, atualmente no Palmeiras, ele vestiu as camisas de Athletic, CRB, CSA e São Bernardo. Antes da morte, o ex-jogador do Cruzeiro não estava atuando profissionalmente.
Pelo Cruzeiro, Vitão disputou 33 jogos, marcando um gol. Apesar de ter disputado partidas nas categorias sub-15 e sub-17 do clube mineiro, ele não foi aproveitado na equipe principal.
Em nota publicada no Instagram, o Parma Alagoano, equipe em que João Victor fazia parte do elenco de futebol de sete, lamentou a morte. Até o momento, as razões atreladas ao disparo não foram detalhadas pelas autoridades.
“É com grande tristeza que a família Parma expressa sua solidariedade neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, dedicação e sorriso permanecerão para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Infelizmente, Vitão foi vítima de uma bala perdida que acabou deixando ele em coma por mais de 20 dias”, comunicou o Parma Alagoano.