Competições ocorreram no último fim de semana
Mauricio, que concilia os treinos com os estudos relata que o resultado só foi possível com o apoio contínuo do programa Bolsa Atleta de Tubarão - Foto: Divulgação Neste final de semana, o atletismo de Tubarão através da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) alcançou grande êxito a nível nacional.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O atleta Mauricio Machry conquistou ouro em Brasília (DF) na prova de arremesso de peso no Jogos Universitários Brasileiros, quebrando o recorde da prova com 18,53 metros, o que rendeu o índice para o Universiad (Olimpíadas Mundiais Universitárias) que ocorre na Alemanha entre os dias 16 e 27 de julho.
De acordo com o coordenador técnico da modalidade Professor Marcos Paulo Huber este resultado representa toda dedicação e emprenho do atleta em buscar progredir.
“Foi a melhor marca dele no ano, uma excelente marca por ser ainda o primeiro semestre do ano, o trabalho dele este ano é para passar dos 19 metros”, afirma o técnico.
Mauricio, que concilia os treinos com os estudos relata que o resultado só foi possível com o apoio contínuo do programa Bolsa Atleta de Tubarão que oferece suporte essencial para o desenvolvimento e a continuidade do esporte no município. “Agora é continuar a preparação para o estadual adulto de Atletismo final do mês e em seguida as Olimpíadas Universitárias”, destaca o atleta.
Ainda no final de semana, em Jaraguá do Sul no I Meeting FCA de Atletismo, o atleta Guilherme Guerreiro, também se destacou no arremesso de peso. Melhorando a sua marca de 16,38 metros para 16,77 metros, aproximando-se do índice necessário para o Panamericano sub-20.
Guilherme segue se preparando para o Estadual Sub-20 que acontece também em Jaraguá Do Sul, nos dias 14 e 15 de junho.
A programação do atletismo tubaronense segue durante esta semana, a delegação com nove atletas da categoria Sub-18 viaja para Cuiabá (MT), onde disputará o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Clubes dos dias 6 até 9 de junho.