Filha do bolsonarista Oswaldo Eustáquio aciona Corregedoria da Polícia Federal após revista; PF afirma que ação ocorreu dentro da legalidade
A filha de 16 anos do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirma ter sido apalpada no órgão genital durante a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), na última quarta-feira, 14 de agosto, em Brasília, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A revista, com toques e apalpalmentos, ocorreu após nove policiais não conseguirem localizar o celular da adolescente na casa em que ela mora com a mãe, no Lago Sul.
Os advogados da família de Eustáquio entraram com uma representação na Corregedoria da PF cobrando que sejam apurados supostos “abusos” no procedimento. A Polícia Federal sustenta que a ação ocorreu dentro da legalidade e respeitou o Código de Processo Penal (CPP).
Os policiais chegaram à residência por volta das 8h. Durante as buscas, não encontraram o telefone da filha de Eustáquio e questionaram a jovem.
Ela alegou “não lembrar” onde havia deixado o celular. Por volta das 13h, com a casa revirada e ainda sem encontrar o aparelho, os delegados informaram que revistariam a filha de Eustáquio e a esposa do blogueiro, Sandra Mara Eustáquio.