Após a sanção da lei que regulamenta as associações de proteção veicular efetivada no início do ano pelo presidente da República, o setor se consolida a cada dia como um dos gigantes do país.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Santa Catarina é um dos estados da Federação mais bem organizados neste sentido. Não é à toa que sob a liderança do empresário de Tubarão, CEO da Star Proteção Veicular, Arnaldo Felisberto, a Fabsul é espelho para os demais.
Nesse sentido, o vice-presidente da Fabsul, José Roberto Ramos, recebeu o convite para lançar pré-candidatura a deputado federal.
A iniciativa partiu do deputado Jorge Goetten, presidente do Republicanos de Santa Catarina, na última sexta-feira, 18 de abril, durante um encontro com integrantes da Fabsul na residência do parlamentar em Itajaí.
O nome do empresário "Zé da Fabsul", como é chamado, é visto com bons olhos pelo setor. Em resposta ao blog, ele não desconsidera participar do pleito em 2026 - caso receba o apoio esperado da categoria.
"A Fabsul é uma Federação das Associações de Proteção Veicular, que tem 600 mil associados em Santa Catarina. É de suma importância termos um nome no Parlamento Brasileiro", pontua José Roberto.
Recentemente, foi ele quem esteve à frente da maior conquista das Associações e Cooperativas de seguros ao conseguir aprovação da Lei 213/2025 que regulamenta o setor.
Segundo José Roberto, “a Lei foi uma etapa, agora os trabalhos consistem na construção do infra-legal. Precisamos de uma regulação que contemple todo os tamanhos de associações”, conclui.
José Roberto Ramos
Empresário, 52 anos, reside em Criciúma. É vice-presidente da Fabsul e CN Mútuas e presidente da Anasc.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS