Cettal poderia abrigar clínicas e abrigar estruturas da Secretaria de Infraestrutura - Foto: Fabiano Bordignon Após os episódios em decorrência da “Operação Mensageiro”, que refletem em entraves significados para o desenvolvimento de Tubarão, devemos aderir ao engajamento para que Tubarão possa ganhar novas projeções positivas. É nosso dever como sociedade participar – agir com ideias. Afinal as críticas aleatórias apenas sugam energia e em nada agregam.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Atualmente, temos diversos espaços da nossa universidade ociosos. A estrutura do Cettal, por exemplo, segue em estágio grave de deterioração. A Fundação Inoversasul – proprietária da estrutura fatura com a locação cedida ao Grupo Ânima, que desembolsa mensalmente alguns milhões – para alimentar a existência de poucas pessoas – longe do coletivo.
Essa seria uma imensa oportunidade para a prefeitura de Tubarão, em conjunto com a Câmara de Vereadores, alinhar de forma republicana com os responsáveis – Ânima e Inoversasul – para propor algo que implicará diretamente nas finanças do Executivo.
Desde muitos anos a prefeitura gasta alguns milhões com aluguéis para acomodar suas secretarias. Toda a estrutura que a Ânima paga aluguel sem usar e sequer faz manutenção adequada, poderia ser usada pela prefeitura – clínicas médicas, secretaria de infraestrutura...
Podemos ir mais adiante. Tanto a prefeitura e Câmara de Vereadores tem falado há anos sobre construção de sede própria. Essa parceria público-privada seria uma saída econômica e digna de desenvolvimento. A valorização dos imóveis na região do Cettal ressuscitaria também, refletindo em renda e injeção na economia.
Outro espaço em plena avenida central de Tubarão poderia ser reformado e por que não, se tornar a nova sede da Câmara. Falo sobre aquele prédio ao lado da rodoviária velha que nos tempos áureos da Unisul hospedava os cursos de pós-graduação.
Recentemente um dos diretores da Ânima concedeu entrevista pública a veículos de comunicação da cidade. Disse que o grupo quer cada vez mais aderir ao espírito comunitário. Seria um bom começo.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS