Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
30 °C
20 °C

Parceria público-privada resolveria ociosidade em estruturas da Unisul

Por Fabiano Bordignon
12/03/2024 - 12h25
Cettal poderia abrigar clínicas e abrigar estruturas da Secretaria de Infraestrutura - Foto: Fabiano Bordignon

Após os episódios em decorrência da “Operação Mensageiro”, que refletem em entraves significados para o desenvolvimento de Tubarão, devemos aderir ao engajamento para que Tubarão possa ganhar novas projeções positivas. É nosso dever como sociedade participar – agir com ideias. Afinal as críticas aleatórias apenas sugam energia e em nada agregam.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Atualmente, temos diversos espaços da nossa universidade ociosos. A estrutura do Cettal, por exemplo, segue em estágio grave de deterioração. A Fundação Inoversasul – proprietária da estrutura fatura com a locação cedida ao Grupo Ânima, que desembolsa mensalmente alguns milhões – para alimentar a existência de poucas pessoas – longe do coletivo.

Essa seria uma imensa oportunidade para a prefeitura de Tubarão, em conjunto com a Câmara de Vereadores, alinhar de forma republicana com os responsáveis – Ânima e Inoversasul – para propor algo que implicará diretamente nas finanças do Executivo.

Desde muitos anos a prefeitura gasta alguns milhões com aluguéis para acomodar suas secretarias. Toda a estrutura que a Ânima paga aluguel sem usar e sequer faz manutenção adequada, poderia ser usada pela prefeitura – clínicas médicas, secretaria de infraestrutura...

Podemos ir mais adiante. Tanto a prefeitura e Câmara de Vereadores tem falado há anos sobre construção de sede própria. Essa parceria público-privada seria uma saída econômica e digna de desenvolvimento. A valorização dos imóveis na região do Cettal ressuscitaria também, refletindo em renda e injeção na economia.

Outro espaço em plena avenida central de Tubarão poderia ser reformado e por que não, se tornar a nova sede da Câmara. Falo sobre aquele prédio ao lado da rodoviária velha que nos tempos áureos da Unisul hospedava os cursos de pós-graduação.

Recentemente um dos diretores da Ânima concedeu entrevista pública a veículos de comunicação da cidade. Disse que o grupo quer cada vez mais aderir ao espírito comunitário. Seria um bom começo. 
 

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

VER TODAS

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR