Com as renúncias do ex-prefeito, Joares Ponticelli (Progressistas) e do vice-prefeito, Caio Tokarski (UB), os dados vão rolar com mais intensidade na política local. É um jogo que se acentua desde o afastamento de ambos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Tenho circulado por aí e as informações que ventilam – com força – é que duas chapas já estariam bem adiantadas. Se confirmadas as conjecturas, o futuro prefeito de Tubarão será o atual presidente da Câmara Jairo Cascaes (PSD) ou o vereador de oposição José Luiz Tancredo (MDB).
De acordo com os rumores, eles seriam os cabeças de chapa em duas vias articuladas até o momento. Os vereadores Jairo Cascaes e Moisés Nunes (Progressistas) fariam dobradinha pelo lado da situação e José Luiz Tancredo teria como vice o vereador Eraldo Pereira (Cidadania), na chapa de oposição. Neste possível cenário, o atual prefeito interino Gelson Bento (Progressistas) retornaria à presidência da Câmara.
A eleição
A resolução que constitui o formato eletivo será apresentada à mesa diretora na próxima segunda-feira, 17 de julho. Se após votação em plenário for aprovada, no dia seguinte será feita a publicação do edital.
Segundo o presidente da Câmara, Jairo Cascaes, os vereadores estão alinhados para que seja eleito o futuro prefeito em até 30 dias – a contar desde a última segunda-feira, 10.
As regras estão em construção, mas de imediato o que pode ser adiantado é que o futuro prefeito terá de ter domicilio eleitoral em Tubarão e possuir filiação partidária.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS