O despacho da decisão foi publicado na ultima quinta-feira, 12 de junho -Foto: Reprodução O despacho da juíza da 99ª Zona Eleitoral de Tubarão, Dra. Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli, movimentou o meio político de Capivari de Baixo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O despacho proferido pouco depois das 13h, da última quinta-feira, 12 de junho, convoca os partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil, para acompanharem o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais nas Eleições 2024, no município.
A Cerimônia Púbica foi marcada para a próxima quarta-feira, 18 de junho, às 15h, no cartório da referida zona eleitoral.
Conforme a juíza, a determinação atende ao cumprimento da decisão proferida nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (111527), nº 0600958-16.2024.6.24.0099.
A decisão do processo determina em definitivo a cassação do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com a consequente declaração de nulidade dos votos obtidos por referido partido na Eleição/2024 proporcional de Capivari de Baixo/SC.
Com a retotalização dos votos dos candidatos a vereador, é possível que a atual legislatura da Câmara possa ter mudança, se as votações obtidas pelas legendas partidárias forem alteradas com a recontagem.
A juíza ainda explica que deverão ser expedidos novos diplomas, caso tenham alterações na lista de eleitos ou na ordem de suplência e oficiada à Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, em caso de eventuais alterações decorrentes do reprocessamento.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS