Jorginho Mello - Foto: Reprodução/Instagram Durante entrevista coletiva na última terça-feira, 03 de junho, após assinar o contrato de concessão do aeroporto de Jaguaruna, o governador Jorginho Mello se manifestou sobre a UniSul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme o blog tem reforçado o prejuízo que Tubarão contabiliza com a venda da carteira de estudantes para o Grupo Ânima, em decorrência de péssimas gestões, o mandatário endossou o contexto.
Questionado sobre o porquê o governo se mantém impossibilitado de repassar recursos oriundos do "Programa Universidade Gratuita" à instituição, Jorginho Mello novamente reiterou o que já havia dito em visitas à Tubarão.
“O problema da UniSul é que, hoje, ela é de uma empresa privada, uma empresa que visa lucro; ela não é mais comunitária, ela não é mais nossa; ela não é mais de Tubarão. As pessoas precisam entender isso”, pontuou.
Jorginho Mello lembrou que o programa é o maior já realizado no setor, em Santa Catarina. Atualmente, são 48 mil alunos inseridos em universidades comunitárias no Estado. R$ 1 bilhão é o investimento do governo catarinense.
Jorginho Mello já havia se mostrado contrário à negociação quando esteve na Acit, no ano passado, e durante a sua passagem na primeira etapa no Programa Santa Catarina Levada à Serio.
Na ocasião, ao falar sobre o assunto, alguns membros da Fundação InoversaSul que estavam presentes, "saíram de fininho".
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS