O Alexandre de Moraes é um cidadão a ser estudado porque depois de sancionado, ele compareceu à Arena do Corinthians para assistir o jogo do seu time contra o Palmeiras.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O cidadão realmente tem que ter sangue de barata, o cidadão tem que ser muito frio. Além disso, ele se mostra narcisista do seu comportamento egocêntrico e cometeu um erro grave. Ao receber vaias, ele fez um gesto obsceno.
Esse tipo de coisa cada vez mais vai isolá-lo, não apenas no Supremo, mas no contexto até do consórcio e até também pelo próprio Congresso, sem falar evidentemente da opinião pública.
Ora, o gesto que ele fez, que nível, que falta de estofo, que falta de categoria e pedigree, não passa de um ralé. Eu cada vez fico convencido que trata-se de um psicopata, que não vai recuar não, embora aos poucos ele será tratado como leproso, mas não vai recuar e vai à frente.
E não quero me referir aqui à ofensiva do Trump para restabelecer os direitos políticos e a candidatura de Bolsonaro à presidência. Deus que me livre.
Chega de Bolsonaro, como chega de Lula, chega de polarização. Como também até em relação à anistia, que eu acho uma vergonha. Não teve golpe? Quem praticou o golpe foi a esquerda. Foi o governo que criou aquelas condições.
Como também nessa questão agora do Trump, é de caso pensado. Lula precisava dessa bandeira. Precisava ter algo que fizesse ele dar uma respirada. Mas vai respirar só por alguns meses. Vai chegar lá em 2026, mortinho, mortinho da Silva.
Mas ele que provocou a situação do Trump. Já citei aqui a leitura das várias situações, ele provocando, insultando, humilhando, desafiando o Trump. Ele queria isso mesmo. Ele é o maior responsável pelo que está acontecendo. O maior responsável, se não o único.
O outro é Alexandre de Moraes, que avançou sobre cidadãos americanos, sobre empresas americanas e tudo mais. Então Lula queria isso mesmo. E daí fica com papinho de soberania nacional. Não pode haver interferência no judiciário, que nós não temos nada a ver com o judiciário.
Claro que tem. O Planalto é um puxadinho do Supremo. Não é o Supremo que é um puxadinho do Planalto, não é uma coisa só. Ele não quer interferência do judiciário aqui por parte dos Estados Unidos, mas ele foi na Argentina.
Além de visitar uma ex-presidiária, assim como ele, a Cristina Kirchner já foi presa por corrupção e ladroagem. Ele segurou a plaquinha "Cristina livre”. Ele afrontou o judiciário argentino.
Quer dizer: ele pode se meter e o Trump não pode se meter aqui. Ou seja, todos nós somos contra esse tarifácio, isso vai prejudicar o Brasil. E nós somos brasileiros, fervorosos, nós somos catarinenses, nós queremos o bem da nossa gente, mas isso só está acontecendo porque Lula criou essa situação.
É ele que está jogando contra o patrimônio, colocando os Estados Unidos para penalizar o brasileiro e o catarinense. Essa que é a grande realidade. Agora, vamos observar o desenrolar dos acontecimentos.
Blog do Prisco
Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado. Atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Eldorado. Comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco.
VER TODAS